Camila Cecílio
Quando planejados, esses recursos desafiam e engajam os alunos a ampliar os conhecimentos sobre oralidade, escrita e leitura
Camila Cecílio
Projeto inclusivo, que envolveu a construção de maquetes para a compreensão de conceitos de ciências, colocou docente entre os vencedores do Prêmio Educador Nota 10
Luan Brito
Em processo inclusivo, professora de Urupês (SP) estimulou a criação autoral dos estudantes do 6º ano. O livro produzido agora está no acervo da biblioteca da escola
Camila Cecílio
Entender os próprios sentimentos é essencial para o desenvolvimento socioemocional das crianças. Projeto de escola em Canguçu (RS) mostra como a literatura permite envolver toda a turma e ajudar nesse aprendizado
Camila Cecílio
Estratégia, que deve ser planejada com intencionalidade pedagógica, permite envolver todos os estudantes, como demonstra projeto de escola em Patos de Minas (MG)
Luan Brito
Iniciativa realizada em escola de Lucas do Rio Verde despertou o interesse da turma sobre os animais e desenvolveu habilidades essenciais para a trajetória escolar
Luan Brito
Escola de Campo Formoso colocou turma do 3º ano para comprar, vender e trocar figurinhas, o que permitiu avanços na aprendizagem e na interação entre todos os estudantes
Luan Brito
Ao trabalhar leitura, escrita e oralidade usando lendas e histórias locais, projeto da EMEF Salum de Almeida aproximou a comunidade escolar das tradições dos sateré-mawé
Tamara Castro
Por meio de um intercâmbio com escola indígena da Bahia, professoras da EMEI CEU Uirapuru (SP) valorizam as infâncias e a diversidade

Receba a newsletter do DIVERSA