Camila Cecílio
Estratégia, que deve ser planejada com intencionalidade pedagógica, permite envolver todos os estudantes, como demonstra projeto de escola em Patos de Minas (MG)
Luan Brito
Iniciativa realizada em escola de Lucas do Rio Verde despertou o interesse da turma sobre os animais e desenvolveu habilidades essenciais para a trajetória escolar
Luan Brito
Escola de Campo Formoso colocou turma do 3º ano para comprar, vender e trocar figurinhas, o que permitiu avanços na aprendizagem e na interação entre todos os estudantes
Luan Brito
Ao trabalhar leitura, escrita e oralidade usando lendas e histórias locais, projeto da EMEF Salum de Almeida aproximou a comunidade escolar das tradições dos sateré-mawé
Tamara Castro
Por meio de um intercâmbio com escola indígena da Bahia, professoras da EMEI CEU Uirapuru (SP) valorizam as infâncias e a diversidade
Vivian de Morais Gomes 
Para Vivian Gomes, coordenadora do AEE itinerante/colaborativo de Mogi Guaçu (SP), gestores precisam promover trabalho colaborativo, com momentos de troca efetiva entre profissionais da educação especial e professores regentes
Maria da Paz de Castro
Para Maria da Paz de Castro, especialista na área, a capacitação ocorre principalmente na prática, por meio do olhar atento para cada estudante e da troca com o próprio aluno e a comunidade escolar
Malu Sobreira
Para Malu Sobreira, especialista em educação inclusiva, profissional-orientador é essencial para que esses educadores aprimorem a própria prática e conquistem espaço e valorização dentro das escolas
Maria da Paz de Castro
Para Maria da Paz de Castro, especialista em educação inclusiva, refletir sobre o que não deu certo faz parte do cotidiano do educador na busca por práticas pedagógicas inclusivas

Receba a newsletter do DIVERSA