Os relatos de experiência têm como objetivo permitir que educadores, gestores e outros atores envolvidos com a educação inclusiva possam compartilhar suas experiências com os usuários do DIVERSA.
Escola de Campo Formoso colocou turma do 3º ano para comprar, vender e trocar figurinhas, o que permitiu avanços na aprendizagem e na interação entre todos os estudantes
Ao trabalhar leitura, escrita e oralidade usando lendas e histórias locais, projeto da EMEF Salum de Almeida aproximou a comunidade escolar das tradições dos sateré-mawé
Inspirado por um professor de história, Leonardo Duarte Salomão escolheu a carreira docente com o intuito de reconhecer e apostar nas potencialidades dos estudantes
Maria Antônia Goulart conta como ampliar o conhecimento sobre a síndrome tem sido essencial para apoiar o desenvolvimento da filha e ajudar outras famílias
Para Waldilaine Melo, avanço na trajetória escolar do filho é fruto da parceria com a escola, do suporte de familiares e amigos e das trocas com outras mães e pais
Ao contar seu percurso, que se confunde com o do Campe, Keila Leite Chaves aposta na luta coletiva e defende que as famílias precisam saber que a escola é para todas as pessoas
Aposta na gestão democrática e no trabalho colaborativo entre gestores, professores regentes e do AEE e profissionais de apoio escolar fortalece a confiança da comunidade no litoral paulista
A jornalista Valeria relata desafios e celebra conquistas na trajetória escolar do filho com deficiência: “Não existe nada mais inovador do que incluir pessoas”