Os relatos de experiência têm como objetivo permitir que educadores, gestores e outros atores envolvidos com a educação inclusiva possam compartilhar suas experiências com os usuários do DIVERSA.
Estratégia, que deve ser planejada com intencionalidade pedagógica, permite envolver todos os estudantes, como demonstra projeto de escola em Patos de Minas (MG)
Iniciativa realizada em escola de Lucas do Rio Verde despertou o interesse da turma sobre os animais e desenvolveu habilidades essenciais para a trajetória escolar
Juliana Amaro relata como participar de formações sobre educação inclusiva contribuiu para ampliar a inclusão de seu filho com TEA na sala comum e aprimorou sua atuação profissional
Escola de Campo Formoso colocou turma do 3º ano para comprar, vender e trocar figurinhas, o que permitiu avanços na aprendizagem e na interação entre todos os estudantes
Ao trabalhar leitura, escrita e oralidade usando lendas e histórias locais, projeto da EMEF Salum de Almeida aproximou a comunidade escolar das tradições dos sateré-mawé
Inspirado por um professor de história, Leonardo Duarte Salomão escolheu a carreira docente com o intuito de reconhecer e apostar nas potencialidades dos estudantes
Maria Antônia Goulart conta como ampliar o conhecimento sobre a síndrome tem sido essencial para apoiar o desenvolvimento da filha e ajudar outras famílias
Para Waldilaine Melo, avanço na trajetória escolar do filho é fruto da parceria com a escola, do suporte de familiares e amigos e das trocas com outras mães e pais
Ao contar seu percurso, que se confunde com o do Campe, Keila Leite Chaves aposta na luta coletiva e defende que as famílias precisam saber que a escola é para todas as pessoas