Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Daniela Cardoso da Silva -
Estudantes em situação de rua participam de projeto que estimula reflexão sobre suas realidades durante a pandemia da covid-19...
Djenane Vieira -
Projeto de educadora de Jundiaí (SP) propôs a produção de videoperformance usando o corpo para expressar os sentimentos de estudantes durante a pandemia...
Lucia Maria Dalbello -
Projeto “Conhecendo o mundo por meio do tato” contribuiu para a valorização da diversidade entre a comunidade escolar envolvida com a iniciativa...
João Vitor -
João Vitor, educador com síndrome de down, fala sobre sua trajetória em escola comum e seu ingresso na faculdade de educação física...
William Truppel -
Tendo estudado em escolas comuns durante toda a vida, jornalista com deficiência relata benefícios da educação inclusiva para toda a comunidade escolar...
Cristiane Aparecida da Silva Ferrari; Eduardo Cardoso de Souza; Maria Angelica Rego; Ana Beatriz Guarido Pegorer; Célio Cezar Vieira Azevedo; Daniela Cristina Gomes Giacomini; Walquíria Alves de Souza Silva; e Rosana de Fátima Mendonça -
Educadores e gestores da Secretaria Municipal da Educação de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) contam como efetivaram a educação inclusiva durante a pandemia...
Alessandra Ferrari da Fonseca Teixeira, Elaine Cristina Nunes dos Reis e Tatiane Marcoli Bastos -
Relato de experiência de educadores que despertaram interesse pelo conteúdo e garantiram aprendizagem a todos por meio de jogo....
Fábio Almeida, Joselia S. Ferreira e Maria Fátima Silva Oliveira -
Protagonismo, trabalho colaborativo e ampliação de vocabulário marcam projeto idealizado para romper barreiras e incentivar atividade teatral...
Fabiana Almeida Souza e Luciene Tavares -
Material idealizado para eliminar barreiras de comunicação permite que estudantes da educação infantil se divirtam e estudem alimentação saudável...

Faça parte da nossa comunidade