Criado por Unicef, podcast ‘Deixa que eu conto’ ajuda no ensino de crianças

Criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o podcast “Deixa que eu conto” nasceu com o objetivo de favorecer a aprendizagem das crianças de 0 a 8 anos por meio de histórias relacionadas aos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ter sido concebido para o período de ensino remoto imposto pela pandemia, o projeto segue fazendo muito sucesso no dia a dia das famílias brasileiras.

O programa está disponível na internet e oferece um Guia de Possibilidades Pedagógicas, onde constam informações, brincadeiras e interações possíveis de serem feitas com as crianças de maneira presencial, remota ou híbrida. Além das famílias poderem usá-lo em casa, as secretarias de educação podem indicar esse conteúdo em suas redes de ensino.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 25/03/2022, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3NzFSjU.

Rodrigo Hübner Mendes escreve sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso à educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há mais de 25 anos, fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada por Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

Deixe um comentário