O IRM utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos portais, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Criado por Unicef, podcast ‘Deixa que eu conto’ ajuda no ensino de crianças

Criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o podcast “Deixa que eu conto” nasceu com o objetivo de favorecer a aprendizagem das crianças de 0 a 8 anos por meio de histórias relacionadas aos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de ter sido concebido para o período de ensino remoto imposto pela pandemia, o projeto segue fazendo muito sucesso no dia a dia das famílias brasileiras.

O programa está disponível na internet e oferece um Guia de Possibilidades Pedagógicas, onde constam informações, brincadeiras e interações possíveis de serem feitas com as crianças de maneira presencial, remota ou híbrida. Além das famílias poderem usá-lo em casa, as secretarias de educação podem indicar esse conteúdo em suas redes de ensino.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 25/03/2022, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3NzFSjU.

Rodrigo Hübner Mendes escreve sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso à educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há mais de 25 anos, fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada por Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: