Entender os próprios sentimentos é essencial para o desenvolvimento socioemocional das crianças. Projeto de escola em Canguçu (RS) mostra como a literatura permite envolver toda a turma e ajudar nesse aprendizado
Estratégia, que deve ser planejada com intencionalidade pedagógica, permite envolver todos os estudantes, como demonstra projeto de escola em Patos de Minas (MG)
Iniciativa realizada em escola de Lucas do Rio Verde despertou o interesse da turma sobre os animais e desenvolveu habilidades essenciais para a trajetória escolar
Escola de Campo Formoso colocou turma do 3º ano para comprar, vender e trocar figurinhas, o que permitiu avanços na aprendizagem e na interação entre todos os estudantes
Ao trabalhar leitura, escrita e oralidade usando lendas e histórias locais, projeto da EMEF Salum de Almeida aproximou a comunidade escolar das tradições dos sateré-mawé
Inspirado por um professor de história, Leonardo Duarte Salomão escolheu a carreira docente com o intuito de reconhecer e apostar nas potencialidades dos estudantes
Ao apresentar alimentos por meio de imagens, textos e Libras, EMEI Nelson Mandela contempla maneiras diversas de aprendizagem e estimula reflexões sobre inclusão