Camila Cecílio
Estratégia, que deve ser planejada com intencionalidade pedagógica, permite envolver todos os estudantes, como demonstra projeto de escola em Patos de Minas (MG)
Luan Brito
Iniciativa realizada em escola de Lucas do Rio Verde despertou o interesse da turma sobre os animais e desenvolveu habilidades essenciais para a trajetória escolar
Luan Brito
Escola de Campo Formoso colocou turma do 3º ano para comprar, vender e trocar figurinhas, o que permitiu avanços na aprendizagem e na interação entre todos os estudantes
Luan Brito
Ao trabalhar leitura, escrita e oralidade usando lendas e histórias locais, projeto da EMEF Salum de Almeida aproximou a comunidade escolar das tradições dos sateré-mawé
Camila Cecílio
Inspirado por um professor de história, Leonardo Duarte Salomão escolheu a carreira docente com o intuito de reconhecer e apostar nas potencialidades dos estudantes
Tamara Castro
Por meio de um intercâmbio com escola indígena da Bahia, professoras da EMEI CEU Uirapuru (SP) valorizam as infâncias e a diversidade
Luan Brito
Ao apresentar alimentos por meio de imagens, textos e Libras, EMEI Nelson Mandela contempla maneiras diversas de aprendizagem e estimula reflexões sobre inclusão
Eliane Boroponepa Monzilar
Primeira indígena doutora pela UNB, Eliane Boroponepa conta como sua gestão envolve família e comunidade em escola do povo Balatiponé-Umutina...
Luciana dos Santos Rigon
A escola rural desenvolve projetos de educação com objetivos que vão além de aprimorar a formação dos estudantes e melhorar seus conhecimentos...

Receba a newsletter do DIVERSA