Em processo inclusivo, professora de Urupês (SP) estimulou a criação autoral dos estudantes do 6º ano. O livro produzido agora está no acervo da biblioteca da escola
Estratégia, que deve ser planejada com intencionalidade pedagógica, permite envolver todos os estudantes, como demonstra projeto de escola em Patos de Minas (MG)
Iniciativa realizada em escola de Lucas do Rio Verde despertou o interesse da turma sobre os animais e desenvolveu habilidades essenciais para a trajetória escolar
Juliana Amaro conta como participar de formações sobre educação inclusiva ajudou a ampliar a inclusão de seu filho com TEA na sala comum e a aprimorar sua atuação profissional
Escola de Campo Formoso colocou turma do 3º ano para comprar, vender e trocar figurinhas, o que permitiu avanços na aprendizagem e na interação entre todos os estudantes
Ao trabalhar leitura, escrita e oralidade usando lendas e histórias locais, projeto da EMEF Salum de Almeida aproximou a comunidade escolar das tradições dos sateré-mawé
Maria Antônia Goulart conta como ampliar o conhecimento sobre a síndrome tem sido essencial para apoiar o desenvolvimento da filha e ajudar outras famílias
Para Waldilaine Melo, avanço na trajetória escolar do filho é fruto da parceria com a escola, do suporte de familiares e amigos e das trocas com outras mães e pais
Ao contar seu percurso, que se confunde com o do Campe, Keila Leite Chaves aposta na luta coletiva e defende que as famílias precisam saber que a escola é para todas as pessoas