Retorno dos estudantes com deficiência às escolas: qual o melhor momento?

Discussão sobre o retorno de estudantes com deficiência às aulas presenciais, a partir da pesquisa realizada pelo Instituto Rodrigo Mendes de protocolos de países que já possuem planos para a reabertura das instituições de ensino. A preservação do direito à educação deve ser prioridade na criação de medidas e procedimentos.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 03/07/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/39DCZMW.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

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