Rodrigo Hübner Mendes
Projeto que faz uso estratégico da tecnologia para ensino de matemática no ensino básico é destaque em artigo de Rodrigo Mendes...
Patrícia Oliveira, Bárbara Arraes e Sâmara Carvalho
Em escola técnica de Recife, educadora estimula senso crítico e dissemina informações sobre os direitos das pessoas com deficiência e demais cidadãos...
Valdinéia Nascimento
Criar um vínculo e desenvolver a comunicação com o estudante foram estratégias fundamentais para a inclusão na vida escolar...
Ana Célia Sousa Vieira, Margarida Melo e Giovania Lura
Coordenadora e professoras de escola estadual no Piauí falam sobre o planejamento de aulas inclusivas para participação plena de todos...
Lailla Micas
Lailla Micas, coordenadora do DIVERSA, explica como materiais pedagógicos acessíveis apoiam a efetivação da educação inclusiva nas escolas comuns...
Maria Ester Campos, Viviane Marins, Maria Ester, Angélica Rodrigues e Flávia Scabio
Professoras de rede municipal desenvolveram o projeto “Sistema excretor”, que despertou autonomia e participação ativa dos estudantes no ensino à distância...
Thaís Cristina Dias Bonine, Eliane Ribeiro e Flávia Bernardo
Com jogo sobre cadeia alimentar, professoras visam eliminar barreiras à aprendizagem e à participação de estudantes do ensino fundamental...
Érica Stachera, Márcia Divina e Maíra Vieira
Durante construção de material pedagógico acessível para aula de ciências, educadoras reforçam importância de trabalho colaborativo...
Ana Rita Domingos dos Santos; Daiane Teresa Campos de Almeida; Fabiana Carnelos Seviero Palmieri; Gisele Anhaia Carriel; Giseli da Silva Bragantin; Roseli de Souza; Lara Gomes; Thayara Arruda de Camargo Vaz; e Thyfani Domingues da Silva Martins
Escolas de educação infantil e ensino fundamental I planejam estratégias para apoiar a entrada de crianças com e sem deficiência no novo ciclo escolar...

Receba a newsletter do DIVERSA