O IRM utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos portais, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Tecnologia e formação docente precisam caminhar juntos

Mattics é um daqueles belos projetos que reforçam nossa crença de que a educação brasileira pode alçar voos mais altos por meio do uso estratégico da tecnologia, acompanhado de uma melhor formação de docentes no tema. O projeto deu aos alunos do 6º ano de uma escola municipal em Senador Canedo (GO) a oportunidade de aprender matemática e desenvolver competências para o século XXI, por meio da construção de jogos digitais.

Cabe sempre lembrar que o uso da tecnologia não pode ser encarado como a solução final, mas como um meio que pode jogar a favor da construção de significados, contextos e invenções.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 06/08/2021, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3Ei0Gcs.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: