Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Daniela Cardoso de Oliveira
Aluna universitária quebra estigmas sobre pessoas com deficiência em conversa sobre inclusão e formas de ser diferente com crianças de escola catarinense....
Raquel Paganelli
O preparo do professor é o resultado da vivência e da interação cotidiana com cada um dos educandos, com e sem deficiência....
David Rodrigues
Para David Rodrigues, combater índices de fracasso e abandono escolares requer a aceitação de que alunos não são homogêneos....
Raquel Paganelli Antun
Especialista revela como infantilizar e subestimar o desenvolvimento dos alunos com deficiência intelectual são as principais barreiras a sua inclusão....
Marília Costa Dias
Especialista faz reflexões sobre uso da expressão "alunos de inclusão" e aponta direções para a construção de uma pedagogia inclusiva....
Rodrigo Hübner Mendes
Rodrigo Hübner Mendes questiona foco no esforço individual e propõe superação coletiva como modelo para buscar a inclusão de pessoas com deficiência....
Marta Gil
Décadas após os primeiros questionamentos ao modelo médico da deficiência, confira quais são os novos desafios da inclusão no século XXI....
Angélica Picceli
Espaços que apresentam características inclusivas para o uso são um elemento de incentivo para a permanência e consequente diminuição da evasão escolar....
Nana Corrêa Navarro
Para incluir crianças com autismo, o trabalho pedagógico não pode ser norteado pelo diagnóstico, mas por perguntas que nos façam repensar a escola....

Receba a newsletter do DIVERSA