Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Fábio Adiron
Fábio Adiron desconstrói o mito de que haja uma estratégia pedagógica perfeita para a inclusão de estudantes com deficiência na escola comum....
Natacha Costa e Maria Antonia Goulart
Na educação integral e inclusiva, as singularidades devem constituir o pilar do processo educativo, do planejamento à avaliação....
Rodrigo Hübner Mendes
Rodrigo Hübner Mendes defende a procura por um tipo de educação que nutra o desenvolvimento da cidadania crítica e incomodada nos estudantes....
Rodrigo Hübner Mendes
Planejamento, trabalho colaborativo, apoio da equipe gestora e escuta constante dos estudantes são elementos essenciais para uma educação física inclusiva....
Regina Oliveira
Mesmo na era digital, o braile é o único meio de acesso à informação para surdocegos e mantém papel central no desenvolvimento da autonomia de pessoas cegas...
Liliane Garcez
Os avanços nos marcos legais que apontam para a construção de um modelo de escola para todos e as dimensões da educação inclusiva....
Martinha Clarete Dutra dos Santos e Claudia Pereira Dutra
Saiba qual é o melhor caminho para enfrentar surto da doença sem responsabilizar mulheres e estigmatizar as pessoas com deficiência....
Marcos Weiss Bliacheris
Marcos Bliacheris estabelece comparativos entre os paradigmas da segregação e inclusão de pessoas com deficiência a partir do caso Kiev....
Rodrigo Hübner Mendes
Rodrigo Hübner Mendes analisa a decisão da Confenen de promover a negativa de matrículas de alunos com deficiência nas escolas particulares....

Receba a newsletter do DIVERSA