Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Augusto Galery
Augusto Galery desmistifica senso-comum sobre empatia e aponta a convivência como meio de compreender as igualdades e diferenças de alunos com deficiência....
Patrícia Baptista Sargaço
Especialista em educação inclusiva destaca papel do diretor na promoção de espaços de diálogo e de valorização das diferenças na escola. Saiba mais....
Rodrigo Hübner Mendes
Artigo propõe reflexões sobre como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020 podem ser mais ambiciosos quanto ao seu legado social....
Rodrigo Hübner Mendes
Entenda o que é o Desenho universal para a aprendizagem e saiba como esse conceito pode favorecer o acesso ao conhecimento de todo e cada estudante....
Alexandre Moreira, Isabela Morais e Mariana Queen
Desdobramentos do tema de redação do ENEM 2017 sobre formação educacional de surdos evidenciam necessidade de ampliar debate sobre educação inclusiva....
Gabriela Alvarenga Costa
Psicóloga especializada no atendimento a pessoas surdas comenta relações de comunicação entre professores, alunos surdos e intérpretes de Libras na escola....
Carlos Correia Santos
Para arte-educador, primeiro passo a ser tomado por pessoas sem deficiência que se envolvem no universo da inclusão deve ser o recuo de si próprio....
Doug Alvoroçado
Professor do AEE comenta papel de escola e família na valorização de diversos canais de comunicação para incluir pessoas com surdez....
Sílvia Ester Orrú
Ao valorizar eixos de interesse, professor pode trabalhar diversas áreas do conhecimento de modo mais espontâneo, prazeroso e significativo para estudantes....

Receba a newsletter do DIVERSA