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Recomendações para políticas de educação inclusiva

A publicação “Recomendações de Políticas de Educação Inclusiva para Governos Estaduais e Federal”, específica para a educação inclusiva, foi produzida em uma parceria entre o Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o Todos Pela Educação (TPE).

O documento é voltado a uma das principais iniciativas do TPE, chamada de Educação Já, e apresenta sete recomendações principais, direcionadas aos governos estaduais e federal. A primeira recomendação é garantir que todo estudante seja matriculado em escolas inclusivas, o que passa pela matrícula, busca ativa escolar e proibição da educação domiciliar.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 14/08/2022, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3JYrqSw.

Rodrigo Hübner Mendes escreve sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso à educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há mais de 25 anos, fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

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