Não existe correlação automática entre deficiência e risco aumentado para covid-19. Esta é a primeira de uma série de dicas para o retorno às aulas, baseadas no estudo de práticas adotadas com sucesso em 23 países e organismos internacionais. Entre outras considerações, a escola precisa assegurar que as medidas básicas de higiene sejam adotadas e que profissionais de apoio acompanhem as crianças quando necessário.
Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 05/02/2021, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3jJYgcK.
Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.
Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.
©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.