Coordenador do Núcleo de Estudos de Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), Luiz Artur Ferraretto dá sugestões para educadores conseguirem um melhor desempenho nas aulas por rádio durante o ensino remoto. Entre as dicas, há formas de assegurar a apreensão do conteúdo pelo estudante.
Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 21/08/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/31PnQWr.
Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.
Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.
©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.