BNDES e Bem Maior dão importante passo para impulsionar a filantropia

Projeto do IRM tem como objetivo influenciar as políticas públicas de formação em educação inclusiva para um ensino de qualidade

O projeto “Alavancas para a educação inclusiva de qualidade”, cujo objetivo é influenciar políticas públicas voltadas à formação continuada de professores, diretores de escolas e equipes de secretarias de educação de dez municípios, é um exemplo do empenho do Movimento Bem Maior para viabilizar, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), uma iniciativa que promete gerar impactos significativos no campo do financiamento de projetos de natureza socioambiental no Brasil.

Pesquisas apontam que os professores brasileiros se sentem inseguros para oferecer uma educação de qualidade no modelo inclusivo, tendo em vista seu limitado repertório sobre essa temática. Por isso, o tema das ações formativas será o atendimento aos estudantes com deficiência, Transtornos do Espectro Autista (TEA) ou altas habilidades. Nossa atual legislação prevê que esse segmento de alunos participe das escolas comuns, convivendo com os demais educandos.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 21/10/2022, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3W3hpsS.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso à educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há mais de 25 anos, fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

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