Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Maria da Paz de Castro
Para Maria da Paz de Castro, especialista em educação inclusiva, refletir sobre o que não deu certo faz parte do cotidiano do educador na busca por práticas pedagógicas inclusivas
Luan Brito
Ao apresentar alimentos por meio de imagens, textos e Libras, EMEI Nelson Mandela contempla maneiras diversas de aprendizagem e estimula reflexões sobre inclusão
Camila Cecílio
Por explorarem os cinco sentidos, atividades ajudam todas as crianças a compreender melhor o próprio corpo e suas capacidades e a desenvolver a percepção de mundo 
Ana Paula Bellizia e Marta de Oliveira Gonçalves
Artigo apresenta como a escola pode apoiar a transição para vida adulta a fim de que os alunos tracem sua própria trajetória pós-escola...
Eliane Boroponepa Monzilar
Primeira indígena doutora pela UNB, Eliane Boroponepa conta como sua gestão envolve família e comunidade em escola do povo Balatiponé-Umutina...
Daiane Francis Roza de Souza
Artigo aponta como é necessário flexibilizar o currículo para que todos os estudantes desenvolvam suas potencialidades...
Ewerton Menezes Fernandes de Souza
Projeto do CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo desenvolveu habilidades de estudantes para uso da tecnologia e ingresso no mercado de trabalho...
Angela Maria Vieira
Foi oportunizada a estudantes do ensino médio uma visão mais plural, inclusiva e democrática ao discutirem justiça social e equidade...
Priscila Boy
Artigo aponta como a Base Nacional Comum Curricular pode auxiliar a criação de estratégias pedagógicas que abordem o respeito à diversidade...

Receba a newsletter do DIVERSA