Relatos iniciais do DIVERSA

O projeto de inclusão, administrado em nossa creche através do curso Incluir Brincando, proporcionou o envolvimento da comunidade e escola.

Foram feitas atividades participativas relacionadas com pais e alunos em prol de trabalhar uma educação inovadora.

Essa oportunidade veio ao encontro das nossas expectativas sobre a inclusão e serviu tanto para os funcionários como para a comunidade perceber como esse trabalho pode ser feito com amor e dedicação para as pessoas com qualquer deficiência serem realmente incluídos em uma sociedade sem preconceitos, pois nossos alunos tiveram a oportunidade dessa vivência tão importante em seu desenvolvimento.

Os professores e demais funcionários foram estimulados a receber as crianças fazendo um trabalho dirigido para suas dificuldades.

Nosso projeto foi realizado em um sábado, para oportunizar aqueles pais que durante a semana não podem participar da vida escolar de seu filho.

Esse dia foi muito especial, pois foram organizadas várias oficinas que foram dirigidas por professores, recreadores e demais funcionários.

Através dos depoimentos dos pais e participantes, concluímos que foi um dia de muita alegria, satisfação e a certeza de termos atingido nossos objetivos, mesmo não conseguindo atingir um grupo maior de participantes, porém nos deu a certeza de que os próximos encontros terão uma participação maior da comunidade.

O nosso evento aconteceu no período da manhã das 08h00min às 11h00min, nesse período foram propostas oficinas e brincadeiras onde todos foram envolvidos, pais e filhos.

As oficinas foram divididas da seguinte forma: Quebra-cabeça, fantoches, biscuit, mosaico, e também foi feito um resgate de brincadeiras como pular corda, elástico, bambolê, boliche, boca do palhaço que foi feita adaptações com os personagens da Vila Sésamo, cinema com os episódios, pipoca e uma mediação de leitura.

 

Participantes do projeto Incluir Brincando – 2014:

 

Ana Aparecida, Maria Aparecida, Elaine Cristina, Ana Cecilia, Angelica, Carla Cristina, Elaine, Elizabeth, Fabiana, Jane, Jeane, Leila, Leni, Luana, Luciano, Mario José, Nauralina, Tatiana da Silva, Ursula, Catia, Dominique, Eliane, Fabiana, Gabriela, Maribel, Marilda, Marliete, Rosangela, Tatiana da Conceição, Valdete, Zilandra, Tereza Cristina Molina

Deixe um comentário