Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Romeu Kazumi Sassaki
Relatora Especial da Organização das Nações Unidas afirma importância dos Estados em garantir os direitos das pessoas com deficiência diante da pandemia...
Sílvia Ester Orrú
Artigo aborda a importância do intérprete de enunciados para tornar os exames vestibulares mais acessíveis para alunos e alunas com Síndrome de Asperger...
Renato Frosch
Projeto que utiliza materiais pedagógicos impressos em 3D facilita a aprendizagem dos conteúdos curriculares por todos os estudantes...
Romeu Kazumi Sassaki
Os grupos de pessoas que estão fora do sistema educacional brasileiro e como equívocos nos métodos de contagem da população com deficiência....
Diego Barcelos
Formação em serviço em inclusão escolar é impulso inicial para educadores transformarem suas práticas sob a perspectiva de uma educação para todos....
Adriana Dias
Apesar de "raras", essas doenças atingem um número expressivo da população e deveriam ser tratadas de modo transversal nas políticas públicas....
Ana Paula Gimenez, Ana Paula Souza, Patricia Espósito, Viviane Melo, Douglas Campos, Shirley Santos, Janayna Santos, Juliene da Silva e Patrick Selymes
Formação docente reuniu professores do AEE, da sala comum, diretores e coordenadores pedagógicos na busca por soluções para incluir alunos com deficiência....
Lailla Micas, Liliane Garcez e Raquel Paganelli
Equipe de instituto que realiza cursos de formação docente elenca os 5 desafios centrais para a efetivação de uma cultura de inclusão na escola....
Ulisses F. Araújo
Tensões entre o mundo da caridade individual e aquele almejado pela lógica dos direitos humanos têm provocado reações e controvérsias em todo o mundo....

Receba a newsletter do DIVERSA