OCDE publica diretrizes internacionais para a educação na pandemia

Artigo traz reflexão sobre as diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a área da educação neste momento de distanciamento social. Elas visam garantir a implementação de estratégias que minimizem quaisquer prejuízos que possam vir a ser causados aos estudantes. Diante do momento de emergência, a preocupação em promover igualdade de oportunidades precisa ser um mantra que permeia continuamente todas as discussões e tomadas de decisão da esfera pública.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 10/04/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/2ZpAYRl.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

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