A partir do webinário “Diálogo e criação de vínculo entre escolas e famílias“, realizado pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA, é possível refletir sobre como a pandemia tem aumentado a comunicação entre as escolas e as famílias, proporcionando aprendizado a todas e todos.
O DIVERSA está acompanhando as práticas inclusivas de ensino durante a suspensão das aulas presenciais em sua nova seção DIVERSA na pandemia, e realizou uma série de webinários sobre o tema, confira!
Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 19/06/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/31C4QLc.
Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.
Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.
©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra como de autoria de Alexandre Moreira e licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.