Dicas da Austrália sobre a migração do espaço escolar para nossas casas

Artigo fala sobre o documento de uma instituição australiana que, em conjunto com dez entidades do continente voltadas à educação inclusiva, aborda o desafio de aprender em casa durante a pandemia. A instituição ainda destaca pontos de atenção no papel da família nesse momento, como garantir o recebimento dos recursos fornecidos pela escola e equilibrar a aprendizagem do conteúdo curricular com outros tipos de aprendizagem.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 09/06/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/2Brg4XR.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra como de autoria de Alexandre Moreira e licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

Deixe um comentário