A criatividade como catalisadora da inclusão escolar

A partir de um projeto pedagógico para tornar o ensino de física acessível a todos os estudantes em uma escola em Belém (PA), é possível refletir sobre a importância de desenvolver a criatividade como uma competência no ambiente escolar. A criatividade pode engajar todos os envolvidos, não somente no processo de aprendizagem, mas também na proposta de temas essenciais para a sociedade.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 07/08/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/34DqrEN.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

Deixe um comentário