Educação Já: uma poderosa bússola para o avanço da educação do Brasil

O “Educação Já” é uma produção técnico-política que visa contribuir com os planos de governo para a Educação Básica nas próximas gestões federal e estaduais. Seu objetivo principal é subsidiar e estimular debates em torno das metas educacionais brasileiras em vista a estimular medidas estruturais que elevem sua qualidade de maneira sistemática e para todos.

Adicionalmente, está em construção um documento contendo um conjunto de propostas específicas para a temática do atendimento de estudantes com deficiência em escolas inclusivas.

O fortalecimento da educação brasileira depende de articulações da sociedade civil e do esforço compartilhado de agentes públicos e privados. Nesse sentido, o “Educação Já” representa uma valiosa ferramenta para que nossos representantes implementem políticas públicas baseadas em evidências e recomendações elaboradas por especialistas.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 06/05/2022, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3bZd5bB. 

Rodrigo Hübner Mendes escreve sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso à educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há mais de 25 anos, fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada por Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

Talvez você goste também

Deixe um comentário