Destaques

Últimas publicações

Elisângela Fernandes, com colaboração de Rosi Rico
André Lázaro analisa por que a etapa é a que mais segrega estudantes com deficiência, reconhece os esforços do governo federal e cobra maior engajamento de estados e municípios
Elisângela Fernandes, com colaboração de Rosi Rico
Especialistas analisam dados do Censo Escolar e do Panorama da Educação Especial 2024, lançado pelo IRM, celebram avanços e apontam gargalos e alternativas para fortalecer a educação inclusiva
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da SEB/MEC *
Prazo foi prorrogado até 1º de junho. Seleção, feita em parceria com a UFMG, pretende reconhecer propostas de gestão e projetos pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral de redes públicas de ensino
Camila Cecílio
Com mediação de Katia Cibas (IRM), Raquel Franzim e Liliane Garcez, coordenadoras do MEC, debatem a organização do atendimento educacional especializado (AEE) na escola de tempo integral
Equipe DIVERSA
Acesse a seleção com relatos de mães e pais de estudantes com deficiência, reportagens sobre como garantir os direitos desse público e um exemplo prático de escola inclusiva
Luan Brito
Para Martinha Dutra, a resposta passa pelo fortalecimento da crença de que toda pessoa aprende e pela compreensão de que as barreiras não estão nos alunos com deficiência
Camila Cecílio
Sugestões podem ser usadas por educadores e famílias para mostrar diferentes formas de ser e estar no mundo, o que ajuda a construir uma sociedade mais empática e consciente
Sarah Fernandes, com colaboração de Elisangêla Fernandes
Para Jamil Cury, o direito à educação sai fortalecido após STF barrar homeschooling no DF. Agora, segundo ele, é hora de o país promover uma discussão séria e comprometida com o próximo PNE
Elisângela Fernandes
Em entrevista, Liliane Garcez explica principais pontos do ofício do MEC, que busca sanar dúvidas das redes de ensino sobre o tema

Receba a newsletter do DIVERSA