Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Marta Avancini
Maior presença de alunos com deficiência em classes comuns indica a confiança das famílias na educação inclusiva, avalia André Lázaro
Luan Brito
Ao apresentar alimentos por meio de imagens, textos e Libras, EMEI Nelson Mandela contempla maneiras diversas de aprendizagem e estimula reflexões sobre inclusão
Marta Avancini
Texto só terá validade após homologação do MEC. Para especialistas, proposta contradiz a Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que deve ser fortalecida
Beatriz Santomauro
Confira como duas escolas aproveitam o início do ano letivo para conhecer todos os estudantes, ouvir suas dúvidas e anseios, oferecer apoio e engajar as turmas
Beatriz Santomauro
Conhecer os pequenos, compreender seus hábitos e observá-los desde os primeiros dias é essencial para construir um ambiente agradável e que possibilite a aprendizagem
Lisandra Matias
Esses encontros são oportunidades para refletir sobre as práticas pedagógicas e as ações necessárias para construir uma escola para todos. Nesse processo, é preciso ouvir os professores, considerar as experiências prévias da equipe e envolver os demais funcionários 
Maggi Krause
É essencial colocar a questão de maneira transversal no projeto político-pedagógico: nos princípios e nas concepções, nas práticas pedagógicas e nos planos de ação da escola
Camila Cecílio
Por explorarem os cinco sentidos, atividades ajudam todas as crianças a compreender melhor o próprio corpo e suas capacidades e a desenvolver a percepção de mundo 
Luan Brito
Com narrativas sobre a infância, educadora capixaba aprimora a própria prática e compartilha com a comunidade escolar os percursos de aprendizagem das crianças

Receba a newsletter do DIVERSA