Consequências da pandemia para o educador em debate

Encontro aborda os impactos profissionais, psicológicos e pedagógicos causados na rotina do educador pelo isolamento social

No próximo dia 7 de outubro, às 16h (horário de Brasília), o Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o DIVERSA realizam o webinário “Consequências da pandemia na profissão de educador”. O evento será transmitido pelo canal do Youtube do IRM e contará com intérprete de Libras, legendas em tempo real e audiodescrição.

Como parte da série “Educação inclusiva durante a pandemia”, o terceiro encontro pretende abordar os impactos profissionais, psicológicos e pedagógicos causados na rotina do educador pelo período de isolamento social. O objetivo é debater os desdobramentos deste novo cenário para professoras e professores, levando em conta a realidade de cada estado e rede de ensino.

Para participar do diálogo, foram convidados André Cyrino, professor de educação física da rede estadual do Ceará, e Lia Glaz, gerente de projetos do Instituto Península. A mediação ficará a cargo de Luiz Conceição, coordenador da equipe de formação do IRM.

 

Fundo gradiente do laranja ao vermelho. Textos: “webinário 07/10, 16h (Brasília)”, “Consequência da pandemia na profissão de educador”. Em três círculos, fotos dos participantes: André Cyrino, Rede estadual do Ceará; Lia Glaz, Instituto Península; e Luiz Conceição, IRM. Link: “Youtube.com/InstRodrigoMendes”, símbolos de Libras e audiodescrição e texto “Legendas em tempo real”. Logotipos do IRM e do DIVERSA. Fim da descrição.

Série de webinários “Educação inclusiva durante a pandemia”

A série “Educação inclusiva durante a pandemia” está em seu segundo ciclo de webinários. No primeiro, foram realizados três encontros semanais para discutir as estratégias na busca por equidade e pela continuidade da aprendizagem diante do fechamento das escolas.

Já neste segundo ciclo, houve debates sobre “Acessibilidade informacional durante a pandemia” e “Intencionalidade pedagógica no trabalho remoto”. É possível acompanhar o encontro na íntegra no canal do Youtube do IRM.

Ainda está previsto mais um webinário, em 04 de novembro, para proprorcionar uma reflexão sobre “Consequências da pandemia na vida de estudantes e suas famílias”.

Deixe um comentário