Webinário: Consequências da pandemia na vida de alunos e suas famílias

Última transmissão da série “Educação Inclusiva Durante a Pandemia” debaterá acolhimento, evasão escolar e participação das famílias no ensino remoto

Encerrando as transmissões do segundo ciclo de debates da série “Educação inclusiva durante a pandemia”, realizada pelo DIVERSA e pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM), o webinário “Consequências da pandemia na vida de estudantes e suas famílias” acontecerá em 04 de novembro. A transmissão será realizada no canal do Youtube do IRM, às 16h (Brasília).

Saiba mais:
+ Confira a série de webinários sobre a educação inclusiva durante a pandemia

Com mediação de Rodrigo Hübner Mendes, os convidados Ítalo Dutra, Chefe de Educação do UNICEF Brasil, Rosa Magalhães Ribeiro, estudante do ensino fundamental da rede municipal de São Paulo, e Joyce Silva, estudante do ensino médio na rede estadual do Piauí, discutirão acolhimento, evasão escolar, e importância e comportamento das famílias para a continuidade do processo de ensino-aprendizagem a distância.

Fundo gradiente do laranja ao vermelho. Textos: “webinário 04/11, 16h (Brasília)”, “Consequências da pandemia na vida de estudantes e suas famílias”. Em quatro círculos, fotos dos participantes: Joyce Hellen Silva, Estudante de Ensino Médio; Rosa Magalhães, Estudante de Ensino Fundamental; Ítalo Dutra, UNICEF; e Rodrigo Mendes, IRM . Link: “Youtube.com/InstRodrigoMendes”, símbolos de Libras e audiodescrição e texto “Legendas em tempo real”. Logotipos do IRM e do DIVERSA. Fim da descrição.

 

Desde agosto, houve a contribuição de educadores, gestores, especialistas na área da educação inclusiva e daqueles que assistiram ao evento e participaram por meio do chat, enviando perguntas e comentários durante as transmissões.

Para participar, basta acessar o link da transmissão; não é necessário inscrição prévia. O webinário contará com recursos de acessibilidade, como Libras, legendas em tempo real e audiodescrição.

Leia mais:
+ Webinário aborda consequências da pandemia para a profissão de educador

Deixe um comentário