Experiência realizada no interior do Rio Grande do Norte durante a pandemia promove o retorno da escola radiofônica. Para romper barreiras tecnológicas que poderiam impedir que alguns estudantes tivessem acesso ao ensino remoto on-line, o secretário de educação do município solicitou à rádio local um horário diário reservado à educação a distância.
Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 15/08/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3m7WCSY.
Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.
Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.
©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.