Recomendações da Unesco para o ensino a distância

Uma das áreas mais impactadas pelas medidas emergenciais de combate à disseminação do coronavírus é a educaçãoCom as escolas fechadas, diferentes estratégias precisam ser pensadas para o atendimento dos estudantes. Neste contexto, com intuito de guiar as instituições para garantir a equidade no ensino a distância, a Unesco publicou uma lista de recomendações básicas, resumidas em artigo.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 24/04/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/2XR1PU1.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra como de autoria de Alexandre Moreira e licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

Deixe um comentário