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OCDE aponta prioridades para a melhoria da educação no Brasil

Visando introduzir soluções para o desafio de aumentar a qualidade e a equidade da educação, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a pedido do Todos Pela Educação (TPE) e do Instituto Sonho Grande, lançou a publicação “A educação no Brasil: uma perspectiva internacional”. A pesquisa apresenta uma análise do desempenho do sistema educacional brasileiro comparado a outros países.

Dentre as principais mensagens transmitidas pelo documento, merece destaque a constatação de que o Brasil teve avanços significativos nas últimas três décadas, no sentido de reparar uma dívida histórica em relação à educação pública. No entanto, para superarmos os profundos impactos da pandemia, será necessário um gigantesco esforço.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 02/07/2021, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3xqVBK8.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

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