É hora de voltar à escola

O Brasil é um dos países em que a interrupção da atividade escolar mais tempo durou. Sem as aulas presenciais, a covid-19 trará uma sequela que vai além das trágicas perdas de vidas: o irrecuperável vazio, para toda uma geração, quanto à edificação de uma cultura de coletividade que só a escola traz com plenitude.

É mais do que tempo de se empreender um esforço conjunto de Estado e sociedade para que implementemos padrões e regras que permitam a volta à escola com a maior segurança possível.

Leia mais:
+ DIVERSA na pandemia


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 11/12/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3qURrbq.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

Deixe um comentário