Dados e evidências: subsídios para a redução de danos na educação

A elaboração das políticas públicas voltadas à reparação dos danos causados pelo fechamento prolongado das escolas recebeu um auxílio. O UNICEF lançou um relatório baseado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita em novembro de 2020, especialmente para registro de dados relacionados à covid-19. 

A produção de dados é imprescindível para que possamos elaborar um diagnóstico sobre os principais problemas e criar soluções. Ações fundamentadas em informações e evidências representam os caminhos a serem trilhados para que a almejada redução de danos à educação seja de fato efetivada. 


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 28/05/2021, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3q9gJT2 

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.  

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo. 

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA. 

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