Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Marta Avancini
Texto só terá validade após homologação do MEC. Para especialistas, proposta contradiz a Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que deve ser fortalecida
Beatriz Santomauro
Confira como duas escolas aproveitam o início do ano letivo para conhecer todos os estudantes, ouvir suas dúvidas e anseios, oferecer apoio e engajar as turmas
Beatriz Santomauro
Conhecer os pequenos, compreender seus hábitos e observá-los desde os primeiros dias é essencial para construir um ambiente agradável e que possibilite a aprendizagem
Lisandra Matias
Esses encontros são oportunidades para refletir sobre as práticas pedagógicas e as ações necessárias para construir uma escola para todos. Nesse processo, é preciso ouvir os professores, considerar as experiências prévias da equipe e envolver os demais funcionários 
Maggi Krause
É essencial colocar a questão de maneira transversal no projeto político-pedagógico: nos princípios e nas concepções, nas práticas pedagógicas e nos planos de ação da escola
Beatriz Santomauro
MEC terá de articular com municípios, estados e escolas para atingir metas previstas até 2026 em plano lançado em novembro do ano passado  
Sarah Fernandes
Ativista pelos direitos das pessoas negras com deficiência, Luciana Viegas defende uma educação inclusiva interseccional, ou seja, que considere os diferentes fatores sociais que definem um indivíduo
Camila Cecílio, com colaboração de Juliana Delgado
Vencedora do Prêmio Educador Nota 10 na categoria Direitos Humanos, a professora Lívia Arruda leva crianças para explorar o entorno da escola e se aproximar da comunidade local
Maggi Krause
Registros apoiam a reflexão sobre a prática pedagógica, a continuidade do trabalho e a avaliação da aprendizagem de crianças e jovens...

Receba a newsletter do DIVERSA