Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Carol Firmino
Karla Luiz, psicóloga e pesquisadora, explica como os movimentos feministas contribuíram para a compreensão do que é ética do cuidado e para que as pessoas com deficiência fossem vistas para além de suas especificidades
Luan Brito
Saiba quais as funções, a formação necessária, os limites de atribuição e a relação desse profissional com a comunidade escolar
Marta Avancini
Maior presença de alunos com deficiência em classes comuns indica a confiança das famílias na educação inclusiva, avalia André Lázaro
Marta Avancini
Texto só terá validade após homologação do MEC. Para especialistas, proposta contradiz a Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que deve ser fortalecida
Beatriz Santomauro
Confira como duas escolas aproveitam o início do ano letivo para conhecer todos os estudantes, ouvir suas dúvidas e anseios, oferecer apoio e engajar as turmas
Beatriz Santomauro
Conhecer os pequenos, compreender seus hábitos e observá-los desde os primeiros dias é essencial para construir um ambiente agradável e que possibilite a aprendizagem
Lisandra Matias
Esses encontros são oportunidades para refletir sobre as práticas pedagógicas e as ações necessárias para construir uma escola para todos. Nesse processo, é preciso ouvir os professores, considerar as experiências prévias da equipe e envolver os demais funcionários 
Maggi Krause
É essencial colocar a questão de maneira transversal no projeto político-pedagógico: nos princípios e nas concepções, nas práticas pedagógicas e nos planos de ação da escola
Beatriz Santomauro
MEC terá de articular com municípios, estados e escolas para atingir metas previstas até 2026 em plano lançado em novembro do ano passado  

Receba a newsletter do DIVERSA