Webinário divulga pesquisa sobre protocolos referentes à educação inclusiva durante a pandemia

Estudo envolveu especialistas e protocolos de dezenas de países e organismos internacionais e cita ações relacionadas ao período de isolamento social, assim como à fase de reabertura das escolas

Pesquisa realizada com uma rede de 45 especialistas estrangeiros, protocolos de 23 países e diversos documentos de organismos internacionais, relacionados à educação inclusiva durante o período da pandemia, será divulgada no próximo dia 03 de julho, às 11h (Brasília) em um webinário promovido pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM), instituição responsável pela publicação.

A pesquisa fornecerá orientações para auxiliar os gestores responsáveis no planejamento e na execução de políticas públicas, buscando assegurar o direito à educação das pessoas com deficiência no estágio de retomada das atividades escolares de forma presencial, abordando critérios de retorno, como questões sanitárias e distanciamento social.

Texto: Webinário | 03/07 - 11h Protocolos sobre educação inclusiva na pandemia. Um sobrevoo por 23 países e organismos internacionais. Fotografia: estudantes, que utilizam mascaras de proteção, estão sentados em carteiras alternadas em uma sala de aula. Fim da descrição.

O webinário para a divulgação do documento terá como convidados representantes das seguintes organizações: Todos pela Educação (TPE), Conselho Nacional de Educação (CNE), Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME).

A transmissão ocorrerá pelo Facebook e pelo canal do YouTube do IRM e contará com recursos de acessibilidade, como Libras, legendas em tempo real e audiodescrição. É preciso fazer inscrição em https://webinar.center/join/LVD4732.

Leia mais
+ Confira a série de webinários sobre a educação inclusiva durante a pandemia

Deixe um comentário