Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Aline Antonio, Andréa Rodrigues, Ana Maria Guedes, Caroline da Silva, Maria de Fátima Matos, Isabel Bitencourt, Maria Aparecida de Faria e Priscislaine Teixeira
Caso de aluno com Síndrome do X Frágil faz educadores de Cruzeiro (SP) mudarem jeito de enxergar papéis de responsabilidade sobre alunos com deficiência....
Elen Mancuso, Elisabete Lunardi, Ivanete Jardim, Luciana de Lyra, Sandramara Gerbelli, Tatiana Patiño, Tatiane Gomes e Viviane Pires
Educadoras de Santo André (SP) contam como formação em serviço estimulou rede municipal a rever estratégias de inclusão de alunos com deficiência....
Ariane Moraes, Cláudia Andrade, Cristiane Ribeiro, Fabiana Cruz, Isabel Oliveira, Maria Aparecida Oliveira, Viviane Martins e Viviane Vilar
Estratégias de acolhimento e articulação intersetorial garantem inclusão de aluno com Síndrome de Down em situação de vulnerabilidade em Ibiúna (SP)....
Ana Paula Gimenez, Ana Paula Souza, Carolina Souza, Elisângela Néri, Kátia Gewehr, Márcia Oliveira, Paula Alvarenga e Wilma Hora
Com trabalho de interlocução, escola de Peruíbe (SP) se aproxima de família de aluna com autismo e amplia estratégias pedagógicas de comunicação....
Maria Lucia de Almeida Rosa Faria
Incomodados por não conseguirem conversar com colega surdo, estudantes se unem a professores e gestores e transformam escola em SP....
Arianne de Lima Sampaio Domingos
Escola de Mesquita (RJ) adota uso de Tapete de histórias interativo para estimular leitura entre estudantes do ensino fundamental....
Joana Patrícia dos Santos Costal
Por uma gestão escolar inclusiva, diretora de unidade em Santos (SP) reúne equipe para conhecer e dialogar sobre potencialidade de alunos com deficiência....
Adriana Leite, Ana Monagatti, Debora Marcolino, Fátima da Silva, Maria Aparecida Almeida, Miriam Santana e Mislene da Silva
Grupo de educadores de escola em Itaquaquecetuba (SP) estabelece parceria com reuniões periódicas com equipe da APAE para melhorar qualidade do AEE....
Adriana Moraes, Cássia Batista, Lúcia Arnaldi, Luciana Carvalho, Luciana Ramanhol, Rosalina Fregonezi, Roseli Forte e Simone Silva
Educadoras passam a contextualizar processo de alfabetização de acordo com gostos pessoais de estudante com autismo e obtêm avanços....

Receba a newsletter do DIVERSA