Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Daniela Cardoso da Silva
Estudantes em situação de rua participam de projeto que estimula reflexão sobre suas realidades durante a pandemia da covid-19...
João Paulo Pereira de Araújo
Premiado projeto de escola em Leopoldina (MG) trabalhou a realidade de estudantes para garantir acesso à educação durante a pandemia...
Gislaine Alves Kamer Bento, Fabiana Cristina de Oliveira, Camila Lanzoni Gomes Fernandes, Rita de Cássia Alves das Chagas e Ive Daniele Guimarães Ramires
Estudantes com e sem deficiência do ensino médio de escola paulista fazem parte do grupo, que visa representar interesses do corpo discente...
Kelly Christiane de Oliveira Cordeiro, Elaine Cristina de Souza Alvim, Lilian Aparecida da Silva Sanches, Rosemeire de Souza Gonçalves e Silva, Gislaine Alves Kamer Bento e Edijane Gomes da Silva
Escola de Mogi das Cruzes (SP) organizou a elaboração de material acessível para discutir preconceito e valorização da diversidade durante ensino remoto...
Lucia Cristina Cortez de Barros Santos
Com metodologias ativas, participação das famílias e respeito às singularidades, gestão possibilita educação de qualidade para todas e todos...
Alessandra Ferrari da Fonseca Teixeira, Elaine Cristina Nunes dos Reis e Tatiane Marcoli Bastos
Relato de experiência de educadores que despertaram interesse pelo conteúdo e garantiram aprendizagem a todos por meio de jogo....
Juliana Rohsner
Iniciativa de gestão escolar reúne diálogo com a comunidade, trabalho colaborativo e fortalecimento de parcerias para transformar escola....
Eliana da Silveira Rodrigues, Graziella Camargo Santos, Helen Matos Pinheiro de Almeida e Silva, Arisléia de Nazaré Santos, Adalberto Alves de Passos, Mariana Pereira Anjinho dos Santos, Silvia Santos Ribeiro de Oliveira Schumacker e Elisângela Modesto Rodrigues de Oliveira
Após identificar barreiras atitudinais no ambiente escolar, educadores apostam em diálogo e no trabalho colaborativo para incluir estudante com deficiência...
Gisele Rocumback dos Santos, Karina Silva de Arruda de Borba e Sonia Cristina de Oliveira
Professores identificam barreira pedagógica e criam material acessível para ensinar sustentabilidade a todos os estudantes...

Receba a newsletter do DIVERSA