Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Fabiola Pires, Francinara Vieira, Maria Lima, Maria Sueli e Maria de Lourdes -
Educadoras de escola municipal de Cabrobó (PE) desenvolveram jogo para plena participação de estudantes durante o ensino remoto...
Beatriz Dias Sousa, Patrícia Danielle Henrique Grangeiro e Sâmia Citó Madeira Fernandes -
Durante ensino remoto, educadoras de Maracanaú (CE) desenvolveram material pedagógico para incentivar estudantes a participarem das aulas...
Arionita Tavares, Edileide Matias, Maria Aparecida de Oliveira e Maria Aparecida Palmeira -
Com apoio da comunidade escolar, jogo de trilha foi elaborado por educadoras da rede municipal para eliminar barreiras de aprendizado de matemática...
Cleiciane Araújo dos Reis, Eleci Mororó Guimarães e Jocivane Luiza Nogueira Barroso -
Educadoras da escola Everaldo de Souza Martins de Santarém, no Pará, relatam criação de material pedagógico acessível e participação de estudantes...
Néllik Silva, Gabriel Dalcortivo, Dayane Silva, Gamaliel Ribeiro, Rosete Ferlin, Fabiana Moscheta e Jalmei Hermann -
Educadores da rede municipal criaram o Librando, jogo na perspectiva do soletrando usando a datilologia como meio de comunicação...
Valdinéia Nascimento -
Criar um vínculo e desenvolver a comunicação com o estudante foram estratégias fundamentais para a inclusão na vida escolar...
Maria Ester Campos, Viviane Marins, Maria Ester, Angélica Rodrigues e Flávia Scabio -
Professoras de rede municipal desenvolveram o projeto “Sistema excretor”, que despertou autonomia e participação ativa dos estudantes no ensino à distância...
Thaís Cristina Dias Bonine, Eliane Ribeiro e Flávia Bernardo -
Com jogo sobre cadeia alimentar, professoras visam eliminar barreiras à aprendizagem e à participação de estudantes do ensino fundamental...
Érica Stachera, Márcia Divina e Maíra Vieira -
Durante construção de material pedagógico acessível para aula de ciências, educadoras reforçam importância de trabalho colaborativo...

Faça parte da nossa comunidade