Transmissão também abordará a utilização de recursos pedagógicos acessíveis e tecnologias assistivas no ensino remoto e híbrido
Na próxima quarta-feira, 02 de setembro, o Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o DIVERSA dão continuidade ao segundo ciclo da série de webinários “Educação Inclusiva durante a pandemia”, com o encontro virtual sobre a “Intencionalidade pedagógica do trabalho remoto e suas ferramentas”.
O objetivo do debate é refletir sobre as possibilidades de utilização de recursos pedagógicos acessíveis e de tecnologias assistivas no ensino remoto e híbrido após a reabertura das escolas.
O webinário terá a mediação de Regina Mercurio, formadora em educação inclusiva do IRM, e a participação de Rejane Palácio, gerente da unidade de Mediação Tecnológica e Canal de Educação da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) do Piauí, e de Claudia Petri, coordenadora de implementação regional do Itaú Social.
Saiba mais sobre o segundo ciclo de webinários
+ Assista à sequência da série “Educação inclusiva durante a pandemia”
A transmissão ocorrerá no Youtube do Instituto Rodrigo Mendes às 16h (Brasília) e contará com recursos de acessibilidade como legenda em tempo real, audiodescrição e interpretação em Libras.
Webinário: Intencionalidade pedagógica do trabalho remoto e suas ferramentas
Data: 02/set
Horário: 16h (Brasília)
Local: Canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes
Participantes: Rejane Palácio, SEDUC do Piauí; Claudia Petri, Itaú Social; e Regina Mercurio, IRM.
O primeiro webinário deste segundo ciclo teve o tema “Acessibilidade Informacional durante a pandemia” e debateu a importância de uma comunicação acessível a todas e todos em sites e aplicativos móveis para a garantia do direito à informação, e quais as ações estão sendo tomadas nesse sentido.
Leia mais
+ Webinário apresenta iniciativas de acessibilidade no ensino remoto