Especialistas debatem educação inclusiva e direitos em bate-papo virtual

Quais são os direitos dos estudantes com deficiência na escola comum? O que as escolas devem oferecer? O que as famílias podem cobrar? O Brasil avançou em políticas educacionais inclusivas? Para celebrar o Dia nacional de luta da pessoa com deficiência, comemorado no próximo dia 21 de setembro, essas e outras questões serão discutidas por Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes (IRM), e Aline Santos, coordenadora do projeto DIVERSA, em uma conversa online sobre educação inclusiva e garantia de direitos.

O bate-papo será transmitido ao vivo pelo Facebook, a partir das 16h00. O público poderá assistir à conversa e enviar perguntas e comentários aos especialistas. A participação é gratuita e aberta a todos interessados.

Os especialistas em educação inclusiva

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso à educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Fundou, há 20 anos, o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas e programas de formação em diversas partes do mundo.

Já Aline Santos é relações públicas especializada em plataformas colaborativas para o engajamento de causas e exercício do controle social. Atua desde 2011 no terceiro setor, realizando projetos de acessibilidade comunicacional, mapeamento de práticas educacionais inclusivas e desenvolvimento de portais acessíveis. Atualmente, coordena o DIVERSA, rede colaborativa dedicada ao tema da educação inclusiva e desenvolvida pelo IRM.

Como participar

Para acompanhar a conversa, curta a página do DIVERSA. Às 16h do próximo dia 21, você receberá uma notificação de que a transmissão irá começar. Será possível comentar e enviar perguntas por meio do chat.

Para mais informações, confirme presença no evento do bate-papo entre Rodrigo Hübner Mendes e Aline Santos.

O quê: Bate-papo virtual sobre educação inclusiva e direitos no Dia nacional de luta da pessoa com deficiência
Quando: dia 21 de setembro, às 16h00
Onde: transmissão ao vivo na página do DIVERSA no Facebook

Deixe um comentário