DIVERSA promove webinários sobre educação inclusiva na pandemia

Organizados com o Instituto Rodrigo Mendes, debates reúnem especialistas em educação, familiares e estudantes

A partir de 10 de junho, o Instituto Rodrigo Mendes e o DIVERSA apresentam a série “Educação inclusiva durante a pandemia”. Ao longo do mês, serão transmitidos três webinários, que contarão com a presença de especialistas em educação, familiares e estudantes para tratar de assuntos referentes à inclusão escolar em tempos de isolamento social. 

No ar toda quarta-feira, às 16h, as videoconferências vão acontecer no canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes, sem necessidade de inscrição prévia. Todas as transmissões contarão com recursos de acessibilidade como janela de Libra, legenda e audiodescrição. 

 

Texto: Webnários. Educação Inclusiva durante a pandemia. Reserve essas datas a partir das 16h. Em três círculos brancos, estão as datas dos webnários: 10/6, 17/06 e 24/06. Logotipos: do IRM e do Diversa. Símbolos: Audiodescrição e Libras.  Link: youtube.com/InstRodrigoMendes. Fim da descrição.

Com intuito de gerar reflexões acerca da importância da equidade das atividades escolares durante a pandemia, alguns dos tópicos serão sobre como garantir o diálogo e a criação de vínculos com as famílias para apoio aos estudantes durante o ensino remoto, o planejamento de aulas com acessibilidade e desenho universal para aprendizagem (DUA) para garantir a participação de todos os estudantes, e como garantir a equidade na classe comum no retorno às aulas presenciais, considerando as experiências distintas vividas pelos estudantes durante o isolamento. 

Programação

10/jun – Diálogo e criação de vínculo entre escolas e famílias   

17/jun – Possibilidades pedagógicas para atividades a distância  

24/jun – Garantia da equidade no retorno às aulas presenciais 

Horário: 16h (de Brasília – DF)

Local: Canal do Youtube do Instituto Rodrigo Mendes 

Deixe um comentário