DIVERSA comemora quatro anos com lançamento de site para dispositivos móveis

Esta semana o DIVERSA comemora seu 4º aniversário. Criado pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM) em outubro de 2011, o portal consolidou-se como um espaço privilegiado de troca de experiências e construção de conhecimento sobre educação inclusiva.

Nesse período, foram publicados 14 estudos de caso sobre experiências educacionais inovadoras. Nove deles foram realizados no Brasil e os demais na Argentina, na Dinamarca, nos Estados Unidos e na França. Os 84 artigos de especialistas são também fonte de informação e formação para educadores, gestores escolares e técnicos de secretarias de educação. Assim como os 181 relatos de experiência disponibilizados.

A Comunidade DIVERSA atingiu a marca de 4 mil usuários cadastrados e recebeu mais de 600 mil acessos. Além de inspirar educadores, a plataforma tem servido como base para as ações de formação continuada desenvolvidas pelo IRM.

Nova fase do DIVERSA

No fim de agosto, pedimos aos usuários que respondessem a uma enquete para identificar suas principais necessidades na área da educação inclusiva. Os resultados estão sendo levados em consideração na reestruturação do portal. Essa nova fase privilegiará a interatividade a fim de dar respostas mais rápidas às demandas da Comunidade DIVERSA.

O primeiro passo já foi dado: o site é agora responsivo, permitindo que os usuários naveguem com facilidade em qualquer equipamento (celulares, tablets etc).

Abaixo, você confere o vídeo que sintetiza nossas pesquisas em educação inclusiva.

Este vídeo conta com legendas em português e inglês (ativadas na barra do player).

Deixe um comentário