Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Ana Maria Arruda -
Professora do atendimento educacional especializado (AEE) conta como criou e usou óculos de realidade aumentada com seus estudantes. Confira....
Barbara Assis Silva -
Educadores relatam como uso de jogo de formas geométricas favoreceu a aprendizagem e a interação de alunos com e sem deficiência do 5º ano. Leia....
Ana Maria Subtil, Ana Paula Tavares, Elcilene Borges, Erica Ferreira, Quézia Morais, Rosemary Gonçalves, Samuel Barboza e Wilma Macedo -
Educadores de escola em Poá (SP) contam como garantiram a participação e o aprendizado de garoto sem laudo médico fechado na educação infantil....
Elen Mancuso, Elisabete Lunardi, Ivanete Jardim, Luciana de Lyra, Sandramara Gerbelli, Tatiana Patiño, Tatiane Gomes e Viviane Pires -
Educadoras de Santo André (SP) contam como formação em serviço estimulou rede municipal a rever estratégias de inclusão de alunos com deficiência....
Ariane Moraes, Cláudia Andrade, Cristiane Ribeiro, Fabiana Cruz, Isabel Oliveira, Maria Aparecida Oliveira, Viviane Martins e Viviane Vilar -
Estratégias de acolhimento e articulação intersetorial garantem inclusão de aluno com Síndrome de Down em situação de vulnerabilidade em Ibiúna (SP)....
Silvia Ferraresi -
Procurada por escola particular para assessorar educadores, especialista em inclusão relata estratégias para acolher e incluir garoto com Síndrome de Down....
Letícia de Jesus -
Escola de Mesquita (RJ) usa Pique bandeira de tabuleiro para relacionar oralidade, escrita, leitura e contagem em atividade para o ensino fundamental. Veja....
Arianne de Lima Sampaio Domingos -
Escola de Mesquita (RJ) adota uso de Tapete de histórias interativo para estimular leitura entre estudantes do ensino fundamental....
Paula Pilar Rezende -
Professora de escola de Mesquita (RJ) usa pirâmide alimentar que reconhece respostas em atividade sobre hábitos de vida saudáveis no ensino fundamental....

Receba a newsletter do DIVERSA