Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Rodrigo Hübner Mendes
Como estratégias pedagógicas baseadas na criatividade favorecem a aprendizagem e impulsionam a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas comuns...
Alex Sandro da Costa (coordenador pedagógico), Silviomar Luis Cardoso (diretor), Heloise Laubstein e Sônia da Silva (intérpretes)
Para melhorar comunicação entre surdos e ouvintes, escola de Campinas (SP) abre as portas para dar aulas de Libras a familiares e vizinhos de alunos....
Diego Barcelos
Formação em serviço em inclusão escolar é impulso inicial para educadores transformarem suas práticas sob a perspectiva de uma educação para todos....
Sandra Liermann, Ana Carla Camargo, Maria Helena da Silva, Thaís Garcia, Ana Paula Sábio, Luiza Lares, Tania Nascimento e Rafaela Brito
Após notar que funcionários "mimavam" garota com laudo médico em aberto, escola cria espaço de formação para esclarecer princípios da inclusão escolar....
Érika Manoel, Sandra De Nadai, Regina Gomes, Andrea Brino, Rosângela Zuculin, Ana Lúcia Lourenço, Adelino da Silva e Susineide Xavier
Educadores de Nova Odessa (SP) contam como chegada de aluno com laudo médico em aberto para deficiência intelectual estimulou grupo a criar rede de proteção...
Bruna de Siqueira, Cláudia Regueiro, Elaine de Souza, Marli Decaro, Renata de Sousa, Rosângela Vergara, Sueli Rodrigues e Thais da Silva
Educadoras de Mogi das Cruzes (SP) contam como conquistaram avanços comportamentais e de aprendizagem em caso de aluna com diversos CIDs (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde) em aberto....
Raquel Paganelli
O atendimento educacional especializado é o principal recurso da educação especial para equiparar oportunidades. Veja o que fazer se sua escola não tem AEE....
Ana Lúcia Villela e Rodrigo Hübner Mendes
Entenda como a trajetória escolar de um jovem com Síndrome de Down nos ajuda a repensar o modelo de educação para uma perspectiva mais inclusiva....
Aline Antonio, Andréa Rodrigues, Ana Maria Guedes, Caroline da Silva, Maria de Fátima Matos, Isabel Bitencourt, Maria Aparecida de Faria e Priscislaine Teixeira
Caso de aluno com Síndrome do X Frágil faz educadores de Cruzeiro (SP) mudarem jeito de enxergar papéis de responsabilidade sobre alunos com deficiência....

Receba a newsletter do DIVERSA