Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Maria Antonia Goulart
Mãe de garota com Síndrome de Down conta como enfrentou dilema comum entre pais de alunos com deficiência: a dúvida entre a reprovação ou progressão de ano....
Ariane Moraes, Cláudia Andrade, Cristiane Ribeiro, Fabiana Cruz, Isabel Oliveira, Maria Aparecida Oliveira, Viviane Martins e Viviane Vilar
Estratégias de acolhimento e articulação intersetorial garantem inclusão de aluno com Síndrome de Down em situação de vulnerabilidade em Ibiúna (SP)....
Ana Paula Gimenez, Ana Paula Souza, Carolina Souza, Elisângela Néri, Kátia Gewehr, Márcia Oliveira, Paula Alvarenga e Wilma Hora
Com trabalho de interlocução, escola de Peruíbe (SP) se aproxima de família de aluna com autismo e amplia estratégias pedagógicas de comunicação....
Raquel Paganelli
Especialista comenta postura dos educadores na busca por um diagnóstico de deficiência e dá dicas de como incluir alunos com ou sem laudo médico. Confira....
Maria Lucia de Almeida Rosa Faria
Incomodados por não conseguirem conversar com colega surdo, estudantes se unem a professores e gestores e transformam escola em SP....
Silvia Ferraresi
Procurada por escola particular para assessorar educadores, especialista em inclusão relata estratégias para acolher e incluir garoto com Síndrome de Down....
Patrícia Baptista Sargaço
Especialista em educação inclusiva destaca papel do diretor na promoção de espaços de diálogo e de valorização das diferenças na escola. Saiba mais....
Arianne de Lima Sampaio Domingos
Escola de Mesquita (RJ) adota uso de Tapete de histórias interativo para estimular leitura entre estudantes do ensino fundamental....
Márcia Gurgel, Maria Alice dos Santos e Valdícia Sales
Alunos com e sem deficiência produzem musical para contar história de convívio entre diferentes por meio da dança e da música....

Receba a newsletter do DIVERSA