Silvia Ferraresi
Procurada por escola particular para assessorar educadores, especialista em inclusão relata estratégias para acolher e incluir garoto com Síndrome de Down....
Conceição Catalão
Especialista comenta importância do trabalho emocional e da afetividade no desenvolvimento de alunos com autismo nas escolas comuns....
Elisa Azevedo, Katiuscia Marques, Silmara Gondim e Tânia de Carvalho Pereira
Em Cuiabá (MT), escola de educação infantil convida famílias para brincar com as crianças como estratégia para estreitar relações com a comunidade....
Sílvia Ester Orrú
Sílvia Ester Orrú comenta importância de estabelecer redes de parceria e diálogo entre família e escola para construção de uma educação para todos....
Adilai Da Silva Cunha, Ely Lima e Rosalina de Araújo Fernandes
Baseados na letra de cantiga popular, educadores criam atividades para estimular desenvolvimento de crianças e melhoram socialização de alunos com autismo....
Roseliana dos Santos Damasceno
Professora do AEE conta como usa ferramentas de comunicação para fortalecer diálogo entre família, AEE, escola e profissionais envolvidos na inclusão....
Alzira Silva, Criste Pinheiro, Joseana Pinheiro, Luzinélia Remédios, Mariluce Amorim, Mário Júnior, Rodeval Filho, Rosangêla Pereira
Estudo e vivência de ritmos como bumba-meu-boi, cacuriá e tambor de crioula une crianças com e sem deficiência em companhia de danças em escola de São Luís....
Antônio Carlos Fernandes De Souza, Elna Regina De Souza e Otília Maria Miller De Souza Araújo
Professores e estudantes do 1º ao 5º ano modificam atividades já conhecidas e criam diversas brincadeiras inclusivas em escola do Rio de Janeiro....
Nana Corrêa Navarro
Para incluir crianças com autismo, o trabalho pedagógico não pode ser norteado pelo diagnóstico, mas por perguntas que nos façam repensar a escola....

Receba a newsletter do DIVERSA