Duas cabanas, um mesmo compromisso com a educação

Em cidades do Rio Grande do Sul e do Piauí, familiares construíram cabanas fora de suas casas para que as crianças pudessem estudar. Servindo de sala de estudos improvisadas, os locais escolhidos eram os mais próximos para conseguir sinal de internet para participação nas aulas remotas.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 04/09/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3iuV7vf.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA.

Deixe um comentário