Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Márcia Mendes Luciano
No ano de 2010, atuei em uma sala de aula de 1º ano, com alunos ouvintes e uma surda. A partir disso, repensei minha prática pedagógica, que até...
Luziete Silva de Lima
Quando cheguei na Escola Clarisse Fecury, em 2009, tive uma estudante com deficiência intelectual. Ela tinha 12 anos, andava suja, não...
Erleian Romão Zegarra
Sou a professora Erleian, trabalho em uma escola estadual de Rio Branco e quero apresentar meu relatório, abordando a situação...
Elaine Cristina de Oliveira Gomes
Era o meu primeiro ano trabalhando com alunos com necessidades educacionais especiais. Confesso que senti um pouco de medo de não conseguir...
Adriana Pinto Soares
Com aulas de Libras em conjunto, professora de escola pública garante comunicação efetiva entre estudantes surdos e ouvintes no interior de São Paulo....
Rossana Ramos
Visando trabalhar o cubismo, a professora organizou passos pedagógicos em direção à construção da...
Rossana Ramos
Pedro (nome fictício) é meu aluno há três anos. Ele tem deficiência auditiva e também apresenta dificuldade...
Rossana Ramos
Preocupada com um estudante com deficiência visual de 8 anos, recém-matriculado na escola, a professora resolveu desenvolver jogos que...
Rossana Ramos
A., 13 anos, com deficiência intelectual leve, estava matriculado em uma classe do 1º ano do Ensino Fundamental, com crianças de 6...

Receba a newsletter do DIVERSA